sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deputado quer acelerar aprovação de doação de área para planta de amônia

Governador Antonio Anastasia cumpriu na segunda-feira (20/6) promessa de doação de área para a Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras). Anastasia encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto que destina o terreno localizado em Uberaba, na avenida Rio Grande, para implantação da planta industrial para produção de amônia, em projeto denominado Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V – UFN-V . A planta deverá ser concluída até 31 de dezembro de 2014, segundo o governador.

O deputado estadual Antônio Lerin (PSB) recebeu a notícia do encaminhamento do documento diretamente do governador, antes mesmo do envio à Assembleia. Agora, o trabalho é agilizar o processo de aprovação pelo Plenário. “Vamos trabalhar junto aos demais deputados com intuito de mostrar a importância dessa conquista não só para o Triângulo Mineiro, mas para toda Minas Gerais”, explica Lerin, que está determinado a acelerar a tramitação do projeto, que já está nas mãos do presidente da Assembleia, deputado Diniz Pinheiro (PSDB).

A área a ser destinada para a implantação da plana de amônia é de 1.086.535,44 m2 e, de acordo com o governador, possibilitará a diminuição da dependência externa do produto, que é a matéria-prima básica na fabricação de fertilizantes. O governador enfatiza que serão possibilitados novos empreendimentos, com o aporte de investimentos iniciais da ordem de R$ 1 bilhão de dólares americanos.

Para o deputado estadual Antônio Lerin, essa é mais uma prova de que o governador acredita no potencial de Uberaba e de toda a região. “O governador tem cumprido todos seus compromissos com nossa região prontamente. É um administrador nato, que sabe o potencial de Uberaba”, afirma o deputado, que é líder do bloco Parlamentar Socialista na Assembléia, ligada à base do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário