segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lerin sensibiliza deputados e acelera aprovação de doação de área para planta de amônia

Projeto que destina o terreno localizado em Uberaba para a Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras), que viabilizará a implantação da planta industrial para produção de amônia entrará em pauta na semana que vem, segundo o deputado estadual Antônio Lerin (PSB). O deputado conseguiu sensibilizar a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa da importância do projeto para o desenvolvimento de todo o Estado, bem como os demais deputados, que votaram favoravelmente à matéria. A Assembleia aprovou em 20 dias os dois turnos aos quais o projeto precisava ser submetido. Lerin recebeu do próprio governador Antonio Anastasia a incumbência de trabalhar pela sensibilização dos demais deputados sobre o assunto.

A área destinada para a implantação da plana de amônia é de 1.086.535,44 m2 e, de acordo com o governador, possibilitará a diminuição da dependência externa do produto, que é a matéria-prima básica na fabricação de fertilizantes. Para o deputado Antônio Lerin, o Triângulo Mineiro dará um salto em desenvolvimento dos municípios. O governador enfatiza que serão possibilitados novos empreendimentos, com o aporte de investimentos iniciais da ordem de R$ 1 bilhão de dólares americanos.

Para o deputado estadual Antônio Lerin, essa é mais uma prova de que o governador acredita no potencial de Uberaba e de toda a região. Segundo Lerin, muitas outras notícias boas serão desencadeadas com a implantação do gasoduto e da planta de amônia. “Estamos firmes no propósito de colocar Uberaba e região no topo do desenvolvimento do Estado. Isso é um compromisso”, afirma.

O deputado ainda recepcionou um grupo de empresários que percorreu as Secretarias Estaduais, com intuito de conhecer melhor o potencial de Minas Gerais e investir em novos empreendimentos. “Não perdi a chance de fazer a propaganda de nosso Estado, que considero o coração do Brasil”, ressalta. Antônio Lerin tem viajado várias cidades da região de Uberaba, a fim de conhecer os problemas de cada município, com intuito de avaliar o que o governo precisa investir para garantir o desenvolvimento pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário